quinta-feira, 10 de abril de 2008

Conheces alguma história de bullying?

Envia-a para o nosso e-mail:
s.bullying@hotmail.com

17 comentários:

Anónimo disse...

Acabei de ver a reportagem no noticiário das 10h. Parabéns pela vossa iniciativa. É preciso perceber que a escola é lugar de amizade e de crescimento, e não lugar onde alguns "meninos", porque não tiveram quem lhes desse amor ou amizade, julgam que podem tirar esse privilégio aos outros. Continuem!

br disse...

Olá!

Ficamos interessados no tema, pelo que o "puxamos" para o barcorabelo.net

O Barco Rabelo

Fábio André disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Acabei de ver a reportagem sobre o vosso projecto sobre a escola “Sem bullying”, que me pareceu uma iniciativa exemplar, merecedora de um prémio nacional de empenhamento cívico. Os meus mais profundos parabéns, creio que os alunos deram uma lição a todos os adultos que ainda não se aperceberam da dimensão e da gravidade do assunto.

Quero dizer-vos que, como representante dos pais de uma turma da Escola D. Filipa de Lencastre (Lisboa) dei imediato conhecimento do vosso blog a todos os pais da turma que represento e ao Conselho Executivo da Escola, com o pedido de incluir um link para o vosso blog na página Web da Escola.

Envio-vos também dois textos sobre “bullying”: um, mais teórico, sobre “o que é” e outro destinado a ser divulgado por todos os alunos com conselhos práticos sobre como enfrentar a questão. Podem publicá-los no vosso blog e/ou pedir ao vosso Conselho Executivo que faça um folheto impresso para o distribuir por todos os alunos.

Sou dos que confio profundamente, contra a opinião de muitos, de que a vossa geração é capaz de grandes feitos e de tornar a nossa sociedade melhor. Afinal será a vossa sociedade daqui a alguns anos e a dos vossos filhos daqui a alguns anos mais. O vosso empenhamento prova que tenho razão: vocês estão a tornar a nossa sociedade melhor.

José Mariz

Anónimo disse...

Também vi a reportagem na televisão, e fico sempre contente por ouvir falar da nossa terra por bons motivos.

-Neste caso o bom motivo é o facto de se estar a trabalhar sobre o bullying.

Não me espanta ouvir que tal acontece nessa escola (muitos estranharão por ser uma escola longe dos grandes centros, e logo dos grandes problemas). Acontece que o bullying é uma prática muito velha nessa escola. Infelizmente...

Beijos e continuem

Universodamente disse...

Olá.
Eu sou do porto e ando no 12º e em área projecto tamos a desenvolver o projecto "psicologia mental", no qual também falamos do Bullying.
gostaria d pedir a vossa colaboração no caso de precisarmos de alguma documentação.
espero uma resposta vossa

ChatGPT disse...

Sem pirataria :D isso sim ... agora porrada na escola... só é rei na escola quem no futuro te irá ajudar a arrumar o carro num parque de estacionamento.

Força nisso!

Helder Robalo disse...

Sensibilizado pela história, e porque tenho acompanhado com interesse este tema, já nos destaquei no Pensamentos.

Parabéns pela iniciativa.

Anónimo disse...

Que fantástica iniciativa!

Vi a reportagem na televisão, e acho francamente positiva esta decisão de expor os casos de bullying que acontecem um pouco por todo o lado.

É preciso ver que o bullying é um dos fenómenos sociais mais graves com que a nossa sociedade se depara, e não acontece apenas na escola, mas também em todos os contextos em que uma pessoa ou um grupo de pessoas decide discriminar activamente e muitas vezes com requinques de crueldade e sadismo alguém que é considerado por eles "diferente" ou "mais fraco".

Espero que este seja um blog para continuar.

Um abraço e força nisso.

Anónimo disse...

Eu tambem vi a reportagem na Tv,e fikei sensibilizada, pois tenho 2 filhos, e um deles ja anda na escola e tambem as vezes é agredido por um colega problematico e a propria professora e direcoa n sabe o q fazer. Pois trata-se de crianças de 7 anos. Este tipo de situaçoes preocupa-me.Gostei mto da vossa iniciativa.
kem kiser pode me adicionar
nogueira1975@hotmail.com

Anónimo disse...

ja vi a reportagem e quero-vos dar os parabéns!!!é de iniciativas destas que precisamos para conseguirmos um mundo melhor, um mundo onde as diferenças não importem!
espero que esta campanha não fique por aqui
obrigado em nome de todas as vitimas de bullying.

dontdolikeido disse...

Tantas histórias...

http://tiagoeducacaofisica.blogspot.com

Abraço
Tiago

P.S. - Parabéns

8 disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Como aluna do Curso Tecnológico de Acção Social, na Ancorensis cooperativa de Ensino no 12º ano, é importante ser nós alunos os primeiros a dar os passos para que este problema nas escolas minimize. Este ano na disciplina de projecto tecnológico era para fazer um trabalho sobre Bullying, mas não foi possível concretizá-lo pois já estavam uns colegas a fazê-lo. Depois de nós, as escolas deveriam ter projectos desenvolvidos para o combate desta problemática dentro da instituíção.
Continuem assim...
Todos juntos podemos fazer muito....
Cláudia Costa

Anónimo disse...

Há muito bullying nas escolas, mas ninguem resolve porque não são os filhos dos professores os lesados. Parabens.

Anónimo disse...

o blog esta muito interessante...
Parabens a todos!!!

beijo

Ana Martins

Anónimo disse...

Gostei, achei você muito corajosa pr fazer isso.